Passeios à Vela no Rio Douro

O Veleiro "EQUADOR" é uma embarcação com 7,50m de comprimento e possui wc, mini-bar, cozinha, sala de estar e um quarto. É governada por 2 experientes tripulantes.

Esta é uma experiência de sonho.

Com o intuito de proporcionar momentos únicos de lazer e de qualidade ímpar, a empresa “VELA EQUADOR” operadora Marítima-Turística, dedica-se a realizar passeios privados à Vela no Rio Douro.

A beleza Duriense está à espera da sua visita. Apaixone-se pela paisagem num passeio privado à vela no Rio Douro. Faça um convite muito especial e desfrute de cada momento.
Saboreie um Vinho do Porto deslizando pelas águas do rio ao sabor do vento.

Paisagens magníficas, classificadas como Património Mundial pela UNESCO.Reserve já o seu passeio e tire muitas fotografias!

Vela Equador

Nestes passeios temos uma oferta variada, que vão desde 1h30 até passeios de dia completo. Em todos eles oferecemos um Porto de Boas-vindas e aperitivos.

Se os clientes assim o desejarem, poderão ainda incluir um almoço/lanche tipo pic-nic com produtos regionais e que será servido a navegar, na ilha dos Amores, praias fluviais ou parques naturais. Efetuamos também paragens p/ mergulhos e visitas a locais de interesse turístico.

O pic-nic é composto por tábua de queijos e enchidos; Presunto; Rissóis, Croquetes, Bolinhos de bacalhau e pataniscas; Panadinhos de porco; Broa e azeitonas; Salada de frutas; Doce; Vinho, Cervejas, Águas e Sumos.

Navegamos pelo Rio Douro

Estamos sediados em Entre-Os-Rios (Marina) e embarcamos os n/ clientes preferencialmente no Cais do Torrão (Entre-Os-Rios).

No entanto, poderemos embarcar/desembarcar  em vários cais ao longo do Rio sempre a combinar com o local de preferência. Exemplos: Cais do Castelo, Bitetos, Sebolido, Midões, Rio Mau, Pedorido, Daja, etc.

A nossa história

Alguém dizia: ”Somos um país de Marinheiros”


A paixão e o prazer pela Vela surgem muito cedo para a maioria das pessoas que nascem junto ao mar e ao rio. E estes “Marinheiros” de coração cruzam-se constantemente. Algumas das maiores amizades nascem na paixão pelo mar e pelas artes de navegar. O “VELA  EQUADOR”  é prova disso mesmo; dois “Marinheiros” que se encontram e partilham de sonhos semelhantes, complementares e criam a partir daí uma amizade fortalecida pela mesma vontade. Era unânime que o prazer de velejar tinha de ser divulgado e partilhado com todos. Percebemos rapidamente que este sonho era uma prestação de lazer e excelência. Não tendo sido um processo simples de pôr em prática, o apoio enorme dos amigos e familiares fez com que ultrapassássemos todos os obstáculos e que resultou num projecto lindo e enriquecedor. Nenhum passageiro, até hoje, desembarcou do “Equador”, sem levar aquele brilho nos olhos de quem viveu uma experiência única e inigualável.

Saudações “ Marinheiras”